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6 dicas para liderança de equipes

ABEVD - 01/Dec/2016
Confira as qualidades essenciais para quem deseja ser líder
Quem trabalha com vendas diretas sabe que toda grande rede de pessoas precisa de um líder que saiba aproveitar o que cada um possui de melhor. Nessa função, não são apenas as habilidades com o cliente que contam. Ter a confiança das pessoas é fundamental para atingir os resultados e lucrar.
 
Porém, aquela ideia de “chefe” que tenta tudo na base da intimidação e pressão ficou no século 20. Agora, é preciso ter qualidades totalmente opostas para ser digno de liderar uma equipe. Visão de negócios, paixão e integridade são as mais citadas, mas não são as únicas características que garantem o sucesso na empreitada.
 
Confira mais seis qualidades que são necessárias para ser um bom líder de equipes:
 
Empatia
A habilidade de entender e compartilhar dos sentimentos de outras pessoas é o que chamamos de empatia. Essa é uma característica extremamente importante em qualquer ambiente e ajuda a gerir conflitos e relacionamentos. Além disso, ter empatia auxilia a entender melhor as necessidades dos clientes e ganhar a confiança das pessoas.
 
Otimismo
Muitos acreditam que otimismo é simplesmente se manter esperançoso, mas, na verdade, é uma qualidade que também indica confiança no sucesso, o que inclui o sucesso de outras pessoas. Óbvio que o otimismo exagerado não é bom, mas líderes otimistas inspiram e motivam as pessoas.
 
Altruísmo
Altruísmo significa que você se importa com o bem-estar dos outros. Nos negócios, isso significa que as pessoas a sua volta fazem melhor, se sentem melhor e produzem melhor. Isso é uma qualidade incrível para lideranças e que, geralmente, não é associada com poder e força. Mas é.
 
Eloquência
A habilidade de falar e escrever de forma persuasiva ganhou importância com a chegada da era comunicação digital. Pessoas esperam que seus líderes se comuniquem e querem ficar fascinadas com o discurso. Por isso, uma fala ou um texto eloquente pode dissipar medos, resolver dissidências ou inspirar pessoas a atingir novos níveis.
 
Discernimento
Saber fazer um julgamento certo, seja entre pessoas, situações ou decisões de negócios, é uma habilidade fundamental para um líder. Saber tomar o tempo certo para entender um problema e pensar em diversas soluções até encontrar a melhor. Ações de um verdadeiro líder que sabe o que está fazendo.
 
Modéstia
Ninguém aguenta ouvir o quanto outra pessoa é sensacional o tempo todo. Especialmente quando vem da própria. Deixe que a sua atitude fale por você. Confiança é algo bom, mas precisa vir junto com a modéstia. Dessa forma, ela irá contar ao seu favor, e não contra.

Fonte: abevd.org.br

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