Fale com um consultor:

Mulheres no comando: 75% têm uma atitude favorável ao empreendedorismo

ABEVD - 01/Dec/2016
Pesquisa Amway Global Entrepreneurship Report (AGER) 2015 traz novos dados sobre público feminino nos negócios
Não é de hoje que as mulheres estão reivindicando seu protagonismo na sociedade como agentes ativos da economia. Cada vez mais estão assumindo posições de destaque em empresas e organizações de diversos setores e mercados. Mais do que isso: a maioria quer ter o próprio negócio.
 
É isso que aponta a Amway Global Entrepreneurship Report (AGER) 2015, conduzida pela Amway em parceria com a Universidade Técnica de Munique (TUM). Em sua sexta edição, a pesquisa revelou as características sobre os empreendedores no Brasil e no mundo. O estudo aponta que 75% das mulheres possuem uma atitude favorável ao empreendedorismo, sendo 46% por buscarem independência e 44% por auto realização.
 
Apesar disso, somente 7% do total já empreendem. Segundo a pesquisa, o principal motivo apontado é o medo de fracassar (71%). A tendência, no entanto, é que essa situação seja revertida. O estudo mostra que mais da metade dos brasileiros (58%) desejam abrir seu próprio negócio, o que posiciona o país entre os seis que mais querem empreender no mundo.
 
Venda direta é empreender
Uma das formas de empreender com menor custo está no setor de vendas diretas. Alternativa a quem procura renda extra ou mesmo independência financeira, o mercado bateu recordes globais em 2015 com um aumento de 7,7% no volume total de vendas.
 
Só no Brasil, setor teve adesão de mais de 100 mil pessoas em um ano. Hoje o país ocupa a sexta colocação no ranking mundial de vendas diretas, sendo responsável, sozinho, por 5% de toda a venda do setor no mundo.

Fonte: abevd.org.br

Compartilhar: